A União das Freguesias de Faro, diz estar a apoiar o trabalho de várias IPSS da freguesia, distribuindo equipamentos de proteção, nomeadamente, máscaras, luvas, desinfetante gel e viseiras de proteção, apoiando igualmente o movimento Makers Algarve no fabrico de viseiras, para proteção de técnicos de saúde e outros que estão na linha da frente no contacto com a população em geral.
Para além disso, a União das Freguesias de Faro está a apoiar os mais idosos e os cidadãos com doenças crónicas, na entrega ao domicílio de compras de bens alimentares e de medicamentos, com mais de meia centena de inscritos. No sentido de alargar as respostas prestadas à população, a partir da próxima segunda-feira, o serviço de enfermagem presta apoio no domicílio aos mais idosos e doentes crónicos.
A autarquia destaca que se associou à iniciativa do MarShopping, Pingo Doce e Prosegur, apoiando a distribuição de duas dezenas de cabazes alimentares semanais, a famílias que, para além do isolamento social, neste momento se encontram com dificuldades financeiras devido ao encerramento de muitas atividades económicas.
A União das Freguesias de Faro deixa um agradecimento público "pela postura cívica da população farense que tem exercido exemplarmente uma atitude de cautela e recato social, contribuindo seguramente para que a pandemia até ao momento não tenha proliferado descontroladamente na cidade".