Economia

União de Freguesias de Faro lança Orçamento Participativo 2018

 
A União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), lançou a 2ª edição do Orçamento Participativo, um instrumento de participação cívica através do qual os cidadãos podem apresentar propostas de investimento a implementar pela Junta de Freguesia.

 
A primeira fase do OP 2018 decorre entre 16 de agosto e 28 de setembro e será para divulgação e apresentação de propostas. O valor máximo por projeto é de 15.000€, e poderão ser selecionados projetos até esgotar a dotação total de 60.000€, prevista no orçamento anual. 
 
O regulamento e o formulário para apresentação de propostas está disponível no portal da União das Freguesias de Faro em: www.uf-faro.pt
 
Os interessados podem entregar os seus projetos na sede da União das Freguesias (Rua Reitor Teixeira Guedes, 2 – 8004-026 Faro), através de e-mail para geral@uf-faro.pt ou ainda por carta dirigida à Comissão de Acompanhamento do OP 2018.
 
A seleção dos projetos que irão a votação será efetuada pela Comissão de Acompanhamento do OP 2018, composta por três elementos do executivo e por um elemento de cada partido com assento na assembleia de Freguesia.
 
O período de votação pelos cidadãos decorrerá entre 5 e 30 de novembro, já depois de observado um período para reclamações dos proponentes face à lista provisória de projetos (entre 03 e 29 de outubro).