A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro candidatou-se pelo quarto ano consecutivo a um fundo de apoio a pessoas carenciadas denominado Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, antigo FEAC (Fundo Europeu de Apoio a Carenciados), num programa de apoio que distribui alimentos.
A candidatura, que tem sido aprovada pelas entidades competentes, tem servido para apoiar famílias carenciadas de Lagoa e Carvoeiro, mas também da zona de Porches, apesar de esta ser fora da área de responsabilidade da União das Freguesias.
A União de Freguesias recorda que em 2014, através deste fundo, ajudou 100 famílias, número que subiu para 110 em 2015.
A ação social tem sido uma das prioridades do autarca Joaquim João, Presidente da União das Freguesias, que tem realizado diferentes ações, como recolhas alimentares em grandes superfícies comerciais, além da distribuição semanal de 150 refeições confecionadas a cidadãos com maiores carências sociais, devidamente sinalizados pela União das Freguesias. Além disso, a criação do Espaço DER – Dar E Receber – tem permitido centrar todas estas ações e assegurar um mais efetivo apoio à população das freguesias de Lagoa e Carvoeiro.
Algarve Primeiro