Economia

Único ‘hotel palácio’ do Algarve revela-se renovado

 
 
 
O único ‘hotel palácio’ do Algarve, que integra a exclusiva rede de Small Luxury Hotels of the World, revela-se agora renovada e com todo o seu esplendor para proporcionar uma experiência única no sul do país, numa ampla intervenção que o Pestana Hotel Group levou a cabo no monumento histórico, na Pousada Palácio de Estoi.

 
Caracterizada pela riqueza arquitetónica e decorativa que resulta da recuperação de um palácio do século XIX, preservando os seus elementos originais, a Pousada Palácio de Estoi tem 63 quartos, jardins de estilo francês, uma piscina exterior com vista para o mar e para a serra, e todas as comodidades do século XXI.
 
O espaço da receção passa a localizar-se na antiga Capela que, com a sua estética Luís XV, é dedicada à Sagrada Família. Numa colaboração com o Museu Municipal de Faro, a antiga receção receberá uma nova área expositiva que integra um núcleo museológico dedicado à História da região e às suas várias influências: romana, árabe e clássica.
 
A mistura de estilos Neoclássico, Neorococó e Arte Nova continua visível em cada recanto desta pousada, incluindo nos salões, que agora apresentam um mobiliário mais clássico.
 
Na antiga cozinha do palácio, o restaurante Visconde apresenta uma cozinha contemporânea regional.
 
Em linha com as orientações das autoridades de saúde, o Pestana Hotel Group implementou um protocolo interno de procedimentos com o objetivo de oferecer as melhores condições de segurança e higiene a hóspedes e colaboradores. A equipa recebeu formação "rigorosa" e a Pousada Palácio de Estoi está certificada com o selo Clean & Safe.