Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Unidade de AVC do CHUA recebe prémio internacional

Imprimir Partilhar por email
18-09-2019 - 17:08
A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve recebeu ontem oficialmente o Grau Platina do prémio ESO Angels Awards.
 
Segundo comunicado do CHUA o galardão conduzido pela Angels Initiative e apoiado European Stroke Organisation, é atribuído às unidades que atinjam elevados níveis de qualidade e performance clínica na abordagem do Acidente Vascular Cerebral, de acordo com critérios pré-estabelecidos e aferidos através do Registry of Stroke Care Quality.
 
A entrega do prémio foi efetuada pela coordenadora do projeto Angels Initiative em Portugal, Cláudia Queiroga.
 
Para Ana Paula Fidalgo, coordenadora da Unidade de AVC, «este prémio, com base em avaliações trimestrais, é o reconhecimento do empenho de todos os profissionais que trabalham diariamente, de forma multidisciplinar, para os doentes com AVC, garantindo a melhoria da qualidade na prática dos cuidados».
 
Em termos institucionais, e tal como frisou a vogal do Conselho de Administração do CHUA, Helena Leitão, «é um motivo de regozijo ver reconhecido este projeto que acarinhámos há 3 anos, distinguindo simultaneamente a nossa instituição de saúde, a nível internacional, pelos critérios de qualidade e pela cultura de monitorização contínua».
 
Josélia Gonçalves, vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, manifestou o seu «orgulho no trabalho, empenho e dedicação dos profissionais que proporcionam bem-estar aos utentes».
 
José Manuel Almeida, em representação da Direção Clínica, salientou, que também com este projeto otimizou a articulação entre o Serviço de Urgência e a Unidade de AVC, diminuído o tempo “porta-agulha” e agilizando procedimentos clínicos.
 
Anunciado durante a European Stroke Organisation Conference, que decorreu entre 22 e 24 de maio em Milão, a cerimónia de comunicação desta distinção contou, à data, com a participação dos médicos, André Florêncio e Ana Varela.
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Nova campanha da CP lança viagens Faro-Lisboa por 4,50 euros

Nova campanha da CP lança viagens Faro-Lisboa por 4,50 euros

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PSP aniquila rede que traficava droga em Faro com ramificações a outros concelhos

PSP aniquila rede que traficava droga em Faro com ramificações a outros concelhos

ver mais
 
Feira de Santa Iria é já este fim-de-semana

Feira de Santa Iria é já este fim-de-semana

ver mais
 
PSP deteve jovem por diversos crimes "violentos e graves" em Faro

PSP deteve jovem por diversos crimes "violentos e graves" em Faro

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio