112

Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreende artes de pesca a sul da Praia Verde

 
A Unidade de Controlo Costeiro do Subdestacamento de Vila Real de Santo António, apreendeu esta terça-feira, 17 de maio, artes de pesca que se encontravam sem qualquer marcação e identificação, na Praia Verde, no concelho de Castro Marim.

A GNR avança em comunicado, que na sequência de uma ação de fiscalização de embarcações, entre Vila Real de Santo António e Tavira, os militares apreenderam diversas artes de pesca "que se encontravam sem qualquer marcação e identificação". A ação ocorreu a sul da Praia Verde, concelho de Castro Marim, "tendo sido apreendidos 90 alcatruzes, agregados a cerca de 1350 metros de cabo".
 
De acordo com a mesma fonte, e no seguimento da ação, todo o polvo verificado no interior das armadilhas foi "imediatamente devolvido ao seu habitat natural".
 
A GNR relembra que a marcação e identificação das artes de pesca comercial constitui uma obrigação legal, em respeito pelas normas nacionais e comunitárias, sendo que a falta dessa sinalização é punível com coima de 150 a 5.000 euros.