Ambiente

Universidade do Algarve acolhe V Conferência Estudantil de Adaptação às Alterações Climáticas

 
O campus da Penha da Universidade do Algarve (UAlg) vai acolher na quinta-feira a V Conferência Estudantil de Adaptação às Alterações Climáticas (CEAAC), iniciativa que visa promover projetos de cidade ativa junto da comunidade escolar, anunciou a organização.

A iniciativa, que se realiza desde 2018, foi criada a partir de uma ideia original da Escola Secundária de Loulé e conta este ano com um conjunto de atividades, previstas para o período entre as 09:00 e as 17:00, que procuram incentivar a intervenção dos alunos para melhorar a adaptação dos respetivos concelhos às alterações climáticas.
 
Em comunicado, a organização, a cargo da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, refere que a conferência vai também contar com a participação de alunos das escolas secundárias de Faro (João de Deus e Tomás Cabreira), da Escola Secundária de Loulé e da escola secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes.
 
O programa inclui ‘workshops’ e apresentações temáticas dinamizadas pelos alunos destas escolas, uma palestra, uma peça teatral e um momento musical.
 
Lusa