Sociedade

Universidade do Algarve com 1475 vagas para o ano letivo 2019-2020

 
Começou esta quarta-feira, 17 de julho, o prazo de candidaturas à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público, o qual termina no dia 6 de agosto.

 
Segundo comunicado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para o ano letivo 2019-2020, o total de vagas disponibilizadas no âmbito do regime geral de acesso (concurso nacional de acesso e concursos locais) é de 51568 vagas, número semelhante ao fixado no ano anterior.
 
Face aos resultados dos exames nacionais já realizados é expectável que o número de candidatos às vagas colocadas a concurso seja também semelhante ao do ano passado. 
 
Fonte da Direção-Geral do Ensino Superior, revela por exemplo, que em relação à Universidade do Algarve, o número de vagas (1475)  seja o mesmo do ano letivo anterior. 
 
Toda a informação sobre o concurso nacional de acesso, incluindo os cursos, respetivas vagas e condições de acesso, estará disponível no sítio na Internet da DGES.
 
A partir de 18 de julho, e com atualização diária, é apresentada a evolução de novas candidaturas submetidas através da plataforma online da DGES.(http://www.dges.gov.pt)