Sociedade

Universidade do Algarve integra projeto financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates

A Universidade do Algarve, através do Centro de Investigação em Biomedicina, estabeleceu um protocolo de colaboração com a Universidade de Leicester no Reino Unido). A colaboração iniciar-se-á ainda no mês de junho com um projeto financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates.

PUB
 
O acordo visa o desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos, em que parte da pesquisa é desenvolvida nas unidades de investigação do Centro de Investigação em Biomedicina. Durante este mês, a Universidade do Algarve recebe o projeto de investigação biomédica "Avaliação da erradicação da Shigelose por tratamento com bacteriófagos em Mus musculus”, que tem como principal objetivo avaliar a capacidade terapêutica de bacteriófagos no combate à Shigelose, um flagelo que afeta milhares de crianças nos países em vias de desenvolvimento.
 
O projeto, liderado por Martha Clokie e Nathan Brown, da Universidade de Leicester, e financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, será entregue à colaboração dos investigadores da UAlg Karl Magnus Petersson, Inês Araújo e Vítor Fernandes que, através da unidade de experimentação animal, irão ajudar a desenvolver esta pesquisa.