As candidaturas para o Prémio Manuel Gomes Guerreiro, para galardoar uma obra publicada que contribua para o desenvolvimento científico, podem ser apresentadas até 26 de junho, anunciou hoje a Universidade do Algarve.
O prémio, de 10.000 euros, em homenagem ao primeiro reitor da Universidade do Algarve, pretende galardoar uma obra publicada, livro ou tese de doutoramento, que contribua para o desenvolvimento científico numa das áreas de conhecimento da Academia, segundo um comunicado da instituição de ensino.
De acordo com a nota, serão admitidos a concurso autores de qualquer nacionalidade, procurando-se, em particular, estimular os jovens investigadores.
Presidido pelo vice-reitor da UAlg para a Investigação e Cultura, Nuno Bicho, o júri da edição de 2024 é composto por três antigos reitores, Ana da Costa Freitas (reitora da Universidade Évora de 2014 a 2022); António Fontainhas Fernandes (reitor da Universidade de Trás-os-Montes de 2013 a 2021); João Luís Gaspar (reitor da Universidade dos Açores de 2014 a 2022); e pelos professores eméritos da Universidade do Algarve, João Albino Silva, Maria Teresa Dinis e Pedro Ferré.
Algarve Primeiro/Lusa