Até 22 de janeiro, o Algarve está na Feira Internacional de Turismo (FITUR 2017), em Madrid, e a UAlg está lá pela primeira vez.
Num stand próprio, que partilha com a região do Porto e Norte de Portugal, o Algarve apresenta a sua oferta em diversas áreas, e a UAlg divulga as suas várias valências, incluindo as mais ligadas ao setor do Turismo.
Num espaço conjunto e a convite da Região de Turismo do Algarve, além da UAlg, marcam ainda presença com balcão próprio para promover os seus produtos e serviços, a Associação de Municípios do Algarve, o programa cultural «365 Algarve», a Rota dos Vinhos do Algarve, o projeto Dieta Mediterrânica e a Algarve Nature Week.
Sob o lema "Algarve is our Campus", a Universidade do Algarve dá a conhecer as suas maiores valências e competências, os programas de mobilidades, iniciativas como os "Cursos de Verão", a oferta e prestação de serviços, incidindo não só no setor do Turismo, mas também em todas as outras áreas e potencialidades.
Para André Botelheiro, coordenador do Gabinete de Comunicação da UAlg, a participação da Universidade na FITUR poderá ser uma mais-valia para os operadores e profissionais desta área e para o público em geral. "Espanha é um dos países que mais alunos envia para a UAlg. Quer pela proximidade, quer por razões históricas, quer ainda pelas parcerias com várias universidades e empresas deste país, faz todo o sentido estarmos na FITUR".
No que diz respeito à formação, a UAlg tem sete programas focados neste setor. Oferece duas licenciaturas, quatro mestrados e um doutoramento na área do turismo e gestão hoteleira.
Apostando, cada a vez mais, na internacionalização e tendo como público-alvo o mundo global, a UAlg já leciona 17 programas de mestrado e 17 programas de doutoramento em língua inglesa.
Situado no pavilhão 4 da feira, o stand do Algarve conta com diversos momentos de animação, incluindo showcookings e degustação de vinhos. Até sexta-feira poderá ser visitado apenas por profissionais. Sábado e domingo estará aberto ao público em geral.
Algarve Primeiro