Economia

Universidade do Algarve percorre 16 municípios para captar empreendedores e inovar

 
A Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, inicia já no próximo dia 3 de março o Roadshow Autarquia INOVA.

 
Trata-se de um Roadshow, que consiste num conjunto de 16 sessões, uma em cada município do Algarve, tem como objetivo estimular iniciativas empreendedoras que resultem na criação de novas empresas e promover a incorporação de inovação no tecido empresarial da região, através da disseminação de boas práticas e a apresentação de testemunhos de empresas algarvias que desenvolvem projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico e de inovação.
 
Segundo Hugo Barros, coordenador do CRIA, “este Roadshow pelos 16 concelhos do Algarve procura estimular ideias e projetos, apoiando e direcionando potenciais empreendedores para a concretização dos seus projetos empresariais”. Também se procura “identificar e apoiar empresas já constituídas que tenham ou procurem desenvolver uma componente inovadora na oferta dos seus produtos ou serviços, eventualmente em colaboração com a Universidade”.
 
O programa das sessões divide-se em duas partes: a primeira orientada para potenciais empreendedores, e a segunda para empresários já estabelecidos.
 
O calendário completo, é o seguinte, Loulé - 3 março, Portimão - 10 março, Monchique - 14 março, Albufeira - 20 março, Olhão - 21 março, Faro - 22 março, Vila do Bispo - 28 março, Vila Real Sto. António - 29 março, Tavira - 30 março, São Brás Alportel - 3 abril, Lagos - 4 abril, Castro Marim - 6 abril, Aljezur - 7 abril, Lagoa - 10 abril, Alcoutim - 11 abril, Silves - 12 abril.
 
Esta iniciativa é organizada pela UAlg, em colaboração com o NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e o IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, e é cofinanciado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, através dos projetos CRIA START + Projeto de Fomento e Apoio ao Empreendedorismo e à Criação de Novas Empresas Inovadoras e TT 2.0. - Projeto de Aceleração dos Processos de Transferência de Tecnologia e Conhecimento para o Mercado.
 
Algarve Primeiro