Política

Urgência de pediatria em Faro "desguarnecida" até sábado - PSD

 
Segundo a CNN Portugal e o Sindicato Independente dos Médicos, a urgência pediátrica do Hospital de Faro terá a escala desguarnecida durante os próximos 5 dias, entre as 9h00 e e as 21h00, até sábado, indica o PSD Algarve em comunicado.

Para Cristóvão Norte, Presidente do PSD Algarve «este é o novo normal, sintomas graves de uma doença crónica e estrutural, bem mais aguda no Algarve, a qual exige medidas de fundo do ponto de vista da gestão, das carreiras, da formação, da remuneração, etc. Sem isso, vamos ver cada vez mais exangue o SNS e, por isso, quem tem dinheiro faz um seguro, quem não tem vê a saúde adiada, o que muitas vezes equivale a vê-la negada», critica.
 
O partido assinala ainda no documento emitido à comunicação social, que o Conselho de Administração do CHUA esteve bem quando revelou publicamente a insuficiência da maternidade de Portimão, «de modo a prevenir que as grávidas a ela se dirigissem e perdessem tempo precioso, e deveria adoptar idêntico procedimento em todas as especialidades, colocando-o online, para que os doentes tivessem acesso a essa informação, o que não foi feito», conclui.