Sociedade

Vai uma filhó?

A aldeia da Cortelha volta a receber, pelo sexto ano consecutivo, a Festa da Filhó.

PUB
 
A organização garante boa comida, boa música e muita animação.
 
Depois de mais uma edição dos Manjares Serranos, que trouxe centenas de pessoas à Cortelha no primeiro fim-de-semana de agosto, a organização prepara agora a Festa da Filhó, evento que pretende promover a filhó como uma das especialidades gastronómicas mais características do interior do país, que se realiza no dia 3 de setembro onde os visitantes, para além da gastronomia, poderão contar também com as atuações da cantora Sandrine e do comediante Serafim. 
 
Esta iniciativa de promoção da doçaria regional oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer os vários tipos de filhó que podem ser confecionados.
 
Dada a variedade do produto e as suas diferentes formas de fabrico, esta iguaria apresenta múltiplos géneros e formas.
 
Tudo isto pode ser saboreado nesta festa, que conta ainda com uma zona de bar e refeições disponível durante todo o evento.
 
Organizada pela Associação de Amigos da Cortelha, a festa terá início às 16h00, com o já tradicional Torneiro de Tiro ao Alvo e, às 20h00, Sandrine inicia o baile. 
 
O comediante Serafim, tem atuação agendada para as 23h30. 
 
Na noite de dia 3, este “contador de estórias”, como gosta de se definir, marca presença na Cortelha sob a premissa de colocar todos a rir. De seguida, às 00h30, o baile com Sandrine continua. 
 
A Festa da Filhó, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, realiza-se desde 2011 e ao longo dos últimos seis anos já recebeu milhares de pessoas, portuguesas e estrangeiras.