Acreditando que a proposta supere a que foi realizada na venda de Vilamoura, os economistas acreditam que Vale do Lobo está a um passo de ir parar a mãos árabes.
Depois da venda do complexo de Vilamoura, há mais espaços turísticos no Algarve prestes a irem parar às mãos de estrangeiros, noticia o Jornal de Negócios.
Desta vez, trata-se do resort do Vale do Lobo e o sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber parece ser o principal candidato a ficar na liderança do projeto.
O empresário de 56 anos, natural da Arábia Saudita, é para já o favorito para assegurar a participação de 25% no projeto que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) procura alienar por mais de um ano.
Isto porque o sheik foi aquele que até ao momento apresentou a proposta mais alta e porque ao tornar-se no dono do resort poderá efetuar sinergias com outros ativos que já possui, nomeadamente o Dona Filipa Hotel, em Vale Lobo, o Penina Hotel, em Portimão, e os campos de golfe San Lourenzo e Pinheiros Altos, na Quinta do Lago.
O negócio já se encontrará em fase de acertos finais, estando previsto que esteja concluído até ao final deste semestre.