Sociedade

Valente e Valentina representam Proteção Civil de Albufeira

Valente e Valentina foram os nomes mais votados.

PUB
 
Os alunos das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Albufeira deram nomes às mascotes do Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito de um concurso que esteve a decorrer até 23 de março.
 
No final, todas as escolas que participaram no concurso receberam um jogo de tabuleiro alusivo à Proteção Civil.
 
Entretanto, segundo informou a autarquia de Albufeira, o Serviço Municipal de Proteção Civil, regressou às escolas para dar continuidade às ações de sensibilização e prevenção, destinadas a preparar a comunidade escolar para as medidas a adotar em caso emergência.
 
Um trabalho, que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos 5 anos em estreita colaboração com os vários agentes de Proteção Civil, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Albufeira, Guarda Nacional Republicana, Autoridade Marítima, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Silves e Albufeira, INEM e a Divisão da Polícia Municipal e Vigilância, com o objetivo sensibilizar para todas as questões ligadas à segurança e prevenção de riscos, com vista a desenvolver rotinas e comportamentos adequados em caso de acidentes e catástrofes. Através destas ações a Autarquia pretende promover uma cultura de segurança, desde os primeiros anos de escolaridade. Assim, este ano, pela primeira vez, a iniciativa foi alargada à participação de todos os Jardins de Infância da rede pública do concelho, adianta nota de imprensa do Município. 
 
As ações de sensibilização tiveram início a 20 de março e prolongam-se até ao final do ano letivo.