Vamos perder os quilinhos a mais com pouco esforço?

 
Com a chegada do Outono e o fim das férias para a maior parte das pessoas, naturalmente que a balança acusa uns quilinhos a mais!

 
Antes da chegada da quadra natalícia que reúne à mesa todas as tentações de que se foge ao longo do ano e que, é por tradição a época em que os portugueses aumentam quatro ou cinco quilos, vale a pena manter-se em forma para poder fazer face ao aumento de peso.
 
O que lhe apresentamos é relativamente simples e muito eficaz, já que sabemos que, a maior parte das pessoas não dispõe de muito tempo para ir ao ginásio, pelo que, mesmo em casa se pode “esticar” um pouco o corpo enquanto que se perdem gorduras acumuladas.
 
Para começar é importante estar motivado e assumir que vai iniciar um modelo de vida duradouro, pois não vai ter desculpas para não gastar de forma saudável 20 minutos por dia!
 
É importante ter em conta que o consumo de água ao longo do dia é fundamental, primeiro porque hidrata o organismo e ajuda a libertar a retenção de líquidos, o que faz emagrecer por si só, depois, a água também ajuda a diminuir o apetite já que preenche o estômago antes das refeições. Cerca de dois litros de água por dia são o primeiro passo para se preparar para perder peso.
 
Depois, mesmo em casa, pode fazer a prancha. Trata-se de um exercício completo acessível a qualquer pessoa e que pode fazer em pouco espaço. Precisa apenas de um pequeno colchão de ginástica ou de um tapete confortável para se deitar e subir os pés e os antebraços.
 
Foto:Mundo Boa Forma
 
Este exercício mostra resultados comprovados com a sua realização diária, pois para além de permitir a perda de peso, aumenta a massa muscular e previne uma série de dores no corpo. O praticante começa com 20 segundos diários e vai aumentando dez segundos todos os dias. Quando chegar aos 200 segundos, já se pode considerar num nível muito aceitável e saudável. Mas é preciso ir com calma! Quanto mais tempo conseguir permanecer nessa posição, melhor se vai sentir e cada vez menos cansado. Experimente!
 
Depois, os abdominais fazem parte dos exercícios para manter a forma e perder peso. Comece por fazer 10 por dia e, tal como a prancha, vá aumentando mediante a sua resistência. É importante ter a noção de que é um treino diário e ao seu ritmo, mas que deverá ir aumentando o tempo e persistir para obter melhores resultados.
 
Depois, use a sua imaginação para fazer alguns exercícios de pernas, nomeadamente estar deitado e fazer as pernas em tesoura (abrir e fechar ao alto), deitar-se de bruços e levantar uma perna alternadamente com a outra durante 20 vezes faz um rabinho de causar inveja!
 
O importante é a base da prancha e dos abdominais, depois pode fazer o que a sua imaginação lhe permitir.
 
Não se esqueça da água e de reduzir a quantidade de comida por dia. Com estes exercícios vai perceber o quanto perde o apetite de forma saudável. Coma de tudo, mas cada vez em menos quantidades e, em poucos dias, obterá os primeiros resultados, mas não desista, pois o segredo é mesmo dedicar estes 20 minutos de exercício diário que, para além de fazer perder peso, aumenta a resistência, melhora o humor e o bem-estar generalizado! Vamos a isso!
 
 
(+)

Queratose seborreica

Queda de cabelo