O Vice-Presidente da Estradas de Portugal, José Serrano Gordo, visitou esta manhã a variante de Faro, com o Presidente da Câmara Municipal de Faro e com os responsáveis da RAL - Rotas do Algarve Litoral SA.
O responsável da EP visitou também a variante do Troto (Almancil) e as novas acessibilidades ao espaço comercial IKEA, e foi acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Loulé.
A variante de Faro terá uma extensão de 2,5 quilómetros enquanto a Variante São Lourenço/Troto terá uma extensão de 2,1 quilómetros.
Na sequência desta visita, o Presidente da CM Faro, Rogério Bacalhau, adiantou ao Algarve Primeiro, que a obra deverá avançar no "início de Agosto, estando a sua conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2015".
Rogério Bacalhau, referiu que a "saga está a acabar", depois de muitos anos à espera e de "contratempos que não ajudaram em nada a qualidade de vida dos farenses".
Segundo o autarca, uma das prioridades prende-se com a obra da estrada da Penha, "para que esteja concluída o mais rapidamente possível", beneficiando uma zona da cidade que está com dificuldades em termos de escoamento de tráfego.
O autarca, fala em tom de brincadeira, que "até gosta que a cidade tenha muitas visitas" mas não por este motivo, em que os algarvios e turistas são obrigados a entrar na cidade para prosseguirem as sua viagens.
Recorde-se que estas intervenções fazem parte do contrato da subconcessão do Algarve Litoral que agora serão concluídas, avança o comunicado da EP.
A construção das acessibilidades ao IKEA, resulta de um protocolo assinado entre a empresa e o grupo sueco.