Rodolfo Pires conquistou a medalha de prata na classe Byte CII masculina, nos Jogos Olímpicos da Juventude.
Foto:Neuza Aires Pereira
O jovem velejador nacional foi 7º classificado na derradeira regata disputada este fim-de-semana no lago Jinniu, na República Popular da China, e logrou subir um lugar na classificação geral.
Mafalda Pires de Lima acabou em 21º no sector feminino.
Depois de três dias consecutivos sem vento, as frotas de Byte CII foram brindadas com chuva e 5 nós de vento que permitiram a realização da regata final.
O atleta do Iate Clube Marina de Portimão, estava feliz com a prata conquistada, “correu muito bem, foi uma experiência única e só quem consegue participar nuns Jogos pode descrever a sensação”, conclui Rodolfo Pires.
O triunfo pertenceu a Bernie Chin, de Singapura, ficando o húngaro Jonatan Vadnai com a medalha de bronze.
No sector feminino, Mafalda Pires de Lima foi 28ª na última dos Jogos Olímpicos e terminou no 21º posto: “Não correu nada bem, aquela primeira regata (desqualificação) deitou-me abaixo e a partir daí foi muito difícil. Guardo boas recordações desta participação pelo convívio, das regatas nem por isso”, referiu a atleta.
Samantha Yom, de Singapura, conquistou o ouro. A holandesa Odile van Aanholt e a peruana Jarian Brandes ficaram com a prata e o bronze.