Em nota enviada ao Algarve Primeiro lê-se que, a equipa algarvia da Vela Solidária, liderada pelo skipper Luís Brito na embarcação Corsário do Arade, conquistou o primeiro lugar na 32.ª Volta ao Algarve em Vela, disputada de 31 de julho a 3 de agosto entre Lagos e Tavira, com passagem por Portimão e Albufeira.
O Corsário do Arade é um veleiro inclusivo que, ao longo da prova, levou a bordo os atletas de vela adaptada Guilherme Ribeiro e Pedro Reis – ambos somam três pódios em Campeonatos do Mundo na classe RS Venture.
Segundo o skipper Luis Brito: "Foi uma regata difícil em termos de condições de vento, um verdadeiro desafio para a equipa, mas alcançamos a melhor performance de sempre no Corsário do Arade. Este resultado é um excelente teste para desenvolvermos um programa ainda mais competitivo no próximo ano".
Na publicação enviada ao nosso jornal a Vela Solidária agradece aos parceiros que permitem a participação nesta prova: Câmara Municipal de Portimão, Marina de Portimão, Teia D’Impulsos, Pete Keeping e Slick Hull».
A Vela Solidária é um projeto de inclusão social através da vela, sediado em Portimão, que promove a prática da modalidade junto de pessoas com diversidade funcional.