Desporto

Velejadores de mais de 50 países participam nos Campeonatos Mundiais da Classe ILCA 4 e ILCA U21 em Vilamoura

 
Começa este sábado, dia 13, na Marina de Vilamoura, os Campeonatos Mundiais da classe Laser / Ilca (Ilca 4 e Ilca U21), com fim marcado para 20 de agosto. Este que será o maior mundial da classe alguma vez realizado, contará com um total de 450 velejadores de 50 nacionalidades.

“O Algarve tem contribuído bastante para o crescimento do número de grandes eventos desportivos internacionais e hoje vimos os números desse crescimento aqui na Marina de Vilamoura. Isto significa que estamos no caminho certo”, referiu João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e Desporto, em visita ao Centro Internacional de Vela Vilamoura Sailing, na quarta-feira.
 
De acordo com Isolete Correia, administradora da Marina de Vilamoura, “receber este evento mundial é um orgulho e uma grande responsabilidade, já que mantemos a missão de proporcionar as melhoras condições aos atletas e às suas equipas técnicas, como fazer jus ao reconhecimento nacional e internacional que a Marina de Vilamoura tem conquistado, demonstrando o rigor e a competência com que Portugal acomoda estes eventos”.