Entre os dias 2 e 5 de junho vai realizar-se o «Faro Jovem», uma mostra associativa que inclui aulas abertas, demonstrações, workshops e espetáculos a decorrer em vários pontos da cidade.
O evento, promovido pelo município de Faro, assinala este ano a sua sexta edição, depois da última ter acontecido em 2016.
O objetivo passa por divulgar o trabalho das associações do município, nomeadamente as que integram o Conselho Municipal da Juventude, estrutura que visa um planeamento estratégico de intervenção dos jovens na participação cívica, cultural e política.
Avança a autarquia que, o «Faro Jovem» terá início com o Conselho Municipal de Juventude, no dia 2 de junho, às 18h00, na Capela do Museu Municipal de Faro.
No dia seguinte, vai ter lugar no salão nobre dos Paços do Concelho a sessão EU Youth Dialogue – ANJE Europa, um projeto que pretende promover a inclusão dos jovens, (igualdade no acesso às oportunidades, mercado de trabalho, capacitação, entre outros) escutando-os, reconhecendo as suas aspirações, motivações, criatividade, talentos e necessidades, incorporando-as nas dinâmicas levadas a cabo no âmbito da juventude, em consonância com a Estratégia da EU para a Juventude (2019-2027). A participação nesta sessão carece de inscrição prévia.
Nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, o Jardim Manuel Bivar torna-se o epicentro do “Faro Jovem”, com várias atividades gratuitas dinamizadas por várias associações e entidades do concelho, bem como animação, atuações ou rastreios.