Os próximos dias serão marcados por um aumento significativo das temperaturas em todo o território do continente.
Segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de amanhã, quinta-feira, os termómetros em todo o país vão subir acima dos 30ºC.
O mesmo instituto justifica este aumento das temperaturas com uma massa de ar quente e seco que está localizada no país vizinho.
O anticiclone situado no golfo da Biscaia irá influenciar o estado do tempo para os próximos dias com condições que merecem algum cuidado, sobretudo junto dos grupos mais vulneráveis como sendo crianças e idosos.
As mesmas condições metereológicas vão dar lugar a um aumento significativo de temperatura a partir do dia 14 e até pelo menos, ao dia 20 de julho, com máximas a atingir valores de 38 a 42ºC em especial nas regiões do interior.
A temperatura mínima irá registar também valores elevados, sendo que em alguns locais serão na ordem de 20ºC ou superiores (noites tropicais).
O céu estará em geral limpo e o vento irá diminuir de intensidade, soprando em geral fraco do quadrante leste, exceto no litoral onde durante a tarde, se fará sentir a brisa marítima.