Sociedade

“Verão em Tavira” chega na segunda quinzena de julho

Em nota de imprensa, a autarquia informa que, o "Verão em Tavira" propõe, na segunda quinzena de julho e durante todo o mês de agosto, um programa cultural adequado à atual realidade, de forma "a despertar o interesse de todos, locais e visitantes".

 
Apesar da situação de pandemia, o Município de Tavira considera que se deve continuar a apostar na cultura e nas diferentes formas de arte. Neste sentido, e porque se comemora este ano os 500 anos de elevação de Tavira a cidade, a autarquia definiu um conjunto de iniciativas, tendo em conta o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança recomendadas pela DGS para este tipo de atividades. Segundo a mesma entidade, toda a programação será realizada ao ar livre.
 
O programa arranca, no dia 16 de julho, com o Jazz no Palácio da Galeria, o qual decorre, até dia 18, pelas 22h00, no Pátio do Palácio da Galeria.
 
Grandes nomes do panorama musical português, mas também projetos locais e regionais são esperados, de 23 de julho a 29 de agosto, no Parque do Palácio da Galeria.
 
O fado também estará em destaque. Nos dias 23 de julho, 06 e 29 de agosto este estilo musical, classificado como Património Cultural Imaterial da UNESCO, vai animar as noites de verão.
 
Concertos de música eletrónica, nos dias 05, 12, 19 e 26 de agosto, integram o programa, mas nos claustros do Convento do Carmo. De 31 de julho a 30 de agosto, é possível assistir, na Ermida de São Roque, a duas obras em videoarte, numa iniciativa da responsabilidade do Museu Zer0.
 
A Mostra de Cinema de Tavira ocorre, entre 17 de julho e 16 de agosto, nos claustros do Convento do Carmo. Uma organização do Cineclube de Tavira, a qual conta com o apoio da autarquia.
 
O Museu Municipal de Tavira acolhe várias exposições, que poderão ser visitadas, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 19h00. 
 
A autarquia revela ainda que, na próxima semana serão divulgadas todas as novidades, deixando o convite aberto a todos.