Sara Coelho, vereadora da autarquia lacobrigense com tarefas específicas no sector sócio-cultural, iniciou o novo ciclo de Encontros de 5ª Feira do Grupo dos Amigos de Lagos com uma exposição sobre as potencialidades e as iniciativas que ocorrem no município e na cidade dos Descobrimentos.
Alguns dos objectivos fundamentais da autarquia, explicou Sara Coelho, "implicam a defesa e manutenção do património lacobrigense e a diversificação da oferta cultural, de modo a servir vários grupos etários e económicos, com diferentes graus de interesse".
Nessa medida e como "oferta artística local, a autarquia decidiu "chamar não apenas grandes nomes, mas promover também o trabalho dos que produzem no concelho e levar para fora o nome de Lagos".
Sara Coelho referiu também a necessidade de continuar a "descentralizar os eventos, democratizar a cultura e torná-la acessível a todos, com a criação de focos em vários pontos, também das freguesias rurais".
Realçou a "Arte Doce", o "Banho 29" e o "Festival In Lagos" e o propósito de "manter e divulgar para o exterior a marca 'Cidade dos Descobrimentos', acrescentando que "contamos sempre com as associações recreativas e culturais na sua divulgação".
Por fim, mostrou a sua satisfação porque "actualmente a Câmara já tem possibilidade de voltar a apoiar alguns clubes, como contrapartida de actividades culturais".
O próximo Encontro de 5ª Feira do Grupo dos Amigos de Lagos está marcado para o dia 1 de Setembro, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal Dr Júlio Dantas e voltará a contar com a presença da vereadora Sara Coelho, para tratar de "Juventude e Educação".