Ambiente

Via Algarviana renova imagem online

Foto|D.R (Via Algarviana)
Foto|D.R (Via Algarviana)  
A Via Algarviana conta com um novo novo website.

Segundo a Almargem - Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, a nova plataforma online «permite uma navegação mais fácil e intuitiva e com os conteúdos mais procurados pelos visitantes da Via Algarviana, correspondendo às exigências atuais dos utilizadores, para uma utilização mais prática, atrativa e com mais funcionalidades disponíveis».
 
Além da informação completa sobre os vários percursos, com itinerários, pontos de interesse, mapas detalhados e todas as infraestruturas que compõem o território Via Algarviana, foram criadas também algumas novas áreas, como a secção “Planear”, que responde às perguntas mais frequentes dos visitantes e facilita a organização da viagem para os praticantes de caminhada e de BTT: como preparar a viagem, onde comer e dormir, que apoios pode encontrar no percurso, por exemplo. 
 
 
Com o mesmo objetivo será lançada brevemente uma área para parceiros, que envolve as empresas de alojamento, restauração e outros serviços turísticos que operam na Via Algarviana. Nesta secção os visitantes poderão, futuramente, fazer as suas reservas com as empresas diretamente no site.
 
A navegação no novo website, com layout responsive, está disponível, numa fase inicial, em português e inglês, sendo nos próximos meses alargada a mais quatro idiomas: francês, espanhol, alemão e holandês.
 
Ainda no campo da comunicação, a Almargem reforça que até ao final do ano, haverá novidades a apresentar, dando continuidade ao repto lançado em maio passado, com a campanha “É tempo de voltar”. Numa altura em que se aproxima a época mais favorável à prática de atividades nos segmentos walking e cycling, pretende-se que seja um estímulo para receber novos visitantes nos meses que se avizinham.