A Câmara Municipal de Loulé adjudicou a empreitada de ligação da variante à EN396 a Vale do Lobo e Quinta do Lago – troço entre a EM 527-2 e VNC 522, na freguesia de Almancil.
A Câmara de Loulé justifica este investimento, por "tratar-se de uma via que se reveste de especial importância já que constitui uma das portas de entrada nos principais resorts turísticos da região e que permitirá melhorar a imagem junto dos muitos turistas que por aqui passam ao longo de todo o ano".
O troço a beneficiar tem 2.200 m de extensão, localizando-se entre a EM 527-2 (Almancil – Quarteira) e a VNC 522 (Vale do Lobo – Quinta do Lago), sobrepondo-se na sua generalidade do traçado à atual estrada, onde se inclui a rotunda a construir na interligação com a EM 527-2.
Para os responsáveis municipais, com mais esta intervenção "a Câmara de Loulé procura prosseguir a requalificação dos acessos a uma área litoral de turismo de excelência que tão importante se tem revelado para a economia e a empregabilidade no Concelho. É também graças a este trabalho conjunto entre o setor público e privado que o Concelho alcançou o primeiro lugar a nível nacional em termos de dinamismo económico nos ratings concelhios 2016 disponibilizados pela Marktest".
A obra foi adjudicada por cerca de 2,2 milhões de euros e tem um prazo de execução de 1 ano.
Algarve Primeiro