Política

Via do Infante: “O Algarve tem de estar acima dos prejuízos e das querelas partidárias”! - BE

 
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda defende que, “O Algarve tem de estar acima dos prejuízos e das querelas partidárias”!

 
Nesse sentido, “no próximo dia 18 de julho será votado na Assembleia da República mais um Projeto de Resolução propondo a abolição das portagens na Via do Infante”.
 
Segundo o Bloco,  “trata-se da sétima proposta que o partido apresenta nesta legislatura, incluindo nos Orçamentos de Estado”.
 
Em comunicado, o BE adianta que,  “todas as anteriores propostas foram inviabilizadas por PS, PSD e CDS”.
 
Este Projeto bloquista que vai a votação no dia 18 de julho, além da proposta para eliminar as portagens com urgência no Algarve, também recomenda ao Governo que, de forma imediata, proceda à requalificação da EN125, entre Vila Real de Santo António e Olhão (segunda proposta nesta legislatura), e à correção da sinalização horizontal em alguns troços requalificados da EN125, entre Olhão e Vila do Bispo.
 
Dá nota o mesmo comunicado que, “tem sido lamentável e muito triste as querelas partidárias que se têm verificado nos últimos dias entre o PSD e o PS na região, com acusações mútuas, em torno da falta de requalificação da EN125 no Sotavento/Algarve”.
 
Segundo o Bloco, “juntamente com as portagens, tudo isto tem potenciado os acidentes rodoviários, com muitas vítimas mortais e feridos graves. O Algarve tem de estar acima dos prejuízos e das querelas partidárias”.