O vídeo promocional do concelho de lagoa – “Welcome to Lagoa” está nomeado para melhor filme, na categoria Turismo, no Festival Internacional de Cinema de Turismo (ITTF23) entre mais de 15 vídeos promocionais de vários países.
Em comunicado, o município faz saber que, “é a primeira vez que um filme de promoção turística, produzido pela autarquia de Lagoa, atinge este reconhecimento a nível internacional” e lembra que, o ITTF23 é um dos festivais de filmes de promoção turística mais reputados a nível mundial, onde o filme “Welcome to Lagoa” se tem destacado e integra a seleção oficial do júri.
O festival irá realizar-se de 4 a 8 de outubro em Civitavecchia – Itália, naquela que será a sua 12ª edição.
Refere a mesma fonte que, o filme “Welcome to Lagoa” foi lançado a 20 de agosto de 2022, na FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa – pelo autarca Luís Encarnação, e conta com versões narradas em português, inglês e espanhol.
“Esperamos que esta seja a primeira de muitas distinções e galardões que o filme de promoção turística “Welcome to Lagoa” possa arrecadar neste ano de 2023. Para nós é muito prestigiante ver o nosso destino e a forma como o queremos promover distinguidos neste Festival” refere Luís Encarnação.
Além do ITTF23, o Município de Lagoa submeteu o filme “Welcome to Lagoa” ao International Tourism Film Festival Africa, Japan World's Tourism Film Festival, New York Festivals, US International Awards, Silafest, Terres Travel Festival - Films & Creativity, Cannes Corporate Media & TV Awards, Zagreb TourFilm Festival, ART&TUR - International Tourism Film Festival, Amorgos Tourism Film Festival, posicionando Lagoa no circuito mundial dos principais concursos de filmes de promoção turística, conclui o mesmo comunicado.