Sociedade

Vicentina promove formação em competências profissionais ligadas ao Mar

A Associação Vicentina encontra-se a dinamizar o projeto "Mar e Emprego - desenvolvimento de novas competências". O projeto integra um vasto Plano de Formação para desenvolver entre 2013 e 2014 que inclui 42 ações e abrange 630 profissionais do setor das pescas e de atividades marítimo-turísticas do Barlavento Algarvio.

PUB
 
O plano de formação visa dar resposta a necessidade de formação diagnosticadas junto das associações que representam estes sectores de atividade, nomeadamente em áreas como as TIC e Línguas Estrangeiras (Inglês, Alemão e Espanhol), mas também informação e promoção da região qualidade no serviço turístico, Itinerários e circuitos turísticos, educação ambiental, Instrumentos para a criação e gestão de projetos, entre outras.
 
As ações decorrem em Lagos, Arrifana – Aljezur, Sagres, Vila do Bispo, Armação de Pera, Albufeira e Ferragudo em parceria com as associações profissionais locais, e que são: Frota do Infante - Associação Marítimo Turística de Lagos, Associação dos Pescadores do Portinho da Arrifana e Costa Vicentina, Associação de Armadores de Pesca de Sagres, Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina, Associação de Pescadores de Armação de Pêra, Associação dos Profissionais de Pesca de Albufeira e a Associação de Pescadores de Ferragudo e Afins.
 
O projeto de formação é financiado pelo PROMAR - Eixo 4 - Desenvolvimento Sustentável das Zonas de Pesca (ação 4.1.), sob a gestão da GAC – Grupo de Ação Costeira do Barlavento.
 
Algarve Primeiro