Desporto

VII edição do Troféu Diogo Lopes espera reunir 150 atletas em Lagoa

 
Disputada a 1 e 2 de fevereiro em Lagoa, por cerca de 150 atletas em representação de vários clubes, a prova que reúne as modalidades de natação, corrida e canoagem, permite aferir o nível de treino de inverno dos atletas.

 
O Troféu Diogo Lopes que é organizado pelo 7º ano consecutivo pelo KCCA – Kayak Clube Castores do Arade em parceria com o Município de Lagoa, decorrerá na tarde de sábado 1 de fevereiro a partir das 14h30 com a prova de natação, nas Piscinas Municipais de Lagoa. 
 
O percurso de corrida será na Quinta dos Vales no domingo dia 2 de fevereiro às 08h30, seguindo-se a prova de canoagem que acontecerá no Rio Arade às 10h00, com partida e chegada ao Hotel Riverside.
 
Refira-se que o Troféu Diogo Lopes presta homenagem ao atleta lagoense com o mesmo nome, que em 2013 se sagrou campeão europeu e vice-campeão mundial em K1 Júnior 200 metros e que em 2015 representou Portugal, na mesma distância da modalidade, na primeira edição dos Jogos Europeus que se realizaram em Baku, Azerbeijão. 
 
Trata-se de um evento que o Município de Lagoa ajudou a “nascer” em 2014, e que vem ajudando a “crescer”, com o duplo objetivo de diversificar a prática desportiva no concelho, e apostar na Canoagem enquanto modalidade estratégica em Lagoa.