Nota enviada ao Algarve Primeiro lembra que, as celebrações começaram no passado dia 10 com os Cantares das Janeiras e o concerto da Orquestra do Algarve. O programa prossegue no dia 17, com a inauguração da 27.ª Mostra de Artistas do Concelho de Vila do Bispo, uma iniciativa que visa evidenciar a criatividade e o talento locais, e no dia 18, com a apresentação do documentário “Canas das Hortas”, no Auditório do Museu de Vila do Bispo.
No dia 20 de janeiro, o município assinala o 2.º aniversário do Museu de Vila do Bispo – Celeiro da História, com a apresentação do trabalho coletivo “Herbário de Vila do Bispo”, desenvolvido pelos alunos das Atividades de Enriquecimento Curricular.
O ponto alto das comemorações ocorre a 22 de janeiro, feriado municipal, Dia do Município e Dia de São Vicente, com o hastear da bandeira, a sessão solene da Assembleia Municipal e a celebração da eucaristia, seguida da procissão em honra de São Vicente, destaca a publicação.
As celebrações incluem ainda iniciativas como “À Noite no Museu de Vila do Bispo - misteriosa viagem na penumbra da história”, eventos desportivos, a cerimónia de homenagem aos funcionários do município que se reformaram em 2025 e a entrega dos Prémios de Mérito Escolar, bem como, momentos musicais de destaque, nomeadamente o concerto de Luís Trigacheiro, em Sagres, e o espetáculo do acordeonista Tino Costa, em Barão de São Miguel. O programa prevê também a realização da Marcha e Corrida de Budens no último dia do evento.
Programa completo aqui.