Sociedade

Vila do Bispo nomeada para o Prémio “Município do Ano Portugal 2015”

Pelo segundo ano consecutivo, Vila do Bispo encontra-se nomeada para os “Prémios Município do Ano Portugal 2015”, da UM-Cidades (Universidade do Minho), desta feita com o projeto “Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres”.

PUB
 
O projeto “Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres” é um dos 36 finalistas nomeados para o Prémio Município do Ano 2015 que concede dez distinções regionais e uma distinção nacional. Vila do Bispo está nomeada na categoria Região Algarve, a par de Aljezur, Monchique e Vila Real de Santo António.
 
O evento é promovido e organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, Almargem e a SPEA.
 
A esta iniciativa foram apresentadas 80 candidaturas onde um júri nacional, constituído por oito personalidades independentes e provenientes de áreas diversas, avaliou as candidaturas e selecionou as 36 que, no próximo dia 9 de julho, aspiram à conquista do prémio regional e do prémio nacional.
 
Os “Prémios Município do Ano Portugal 2015” visam reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos positivos e significativos ao nível do território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade do município. 
 
As candidaturas consistem na apresentação de um projeto que tenha produzido um impacto significativo e que tenha sido implementado e/ou mantidos nos últimos anos.
 
A cerimónia de entrega dos prémios será presidida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, e decorrerá no Theatro Circo, em Braga, no próximo dia 9 de julho, pelas 17h30, onde o município de Vila do Bispo será representado pelo seu presidente, Adelino Soares.