A Ermida de N.ª Senhora de Guadalupe e a Fortaleza de Sagres irão acolher várias iniciativas do programa DiVaM ao longo deste fim de semana dias 11 e 12 de julho
Na Ermida de N.ª Senhora de Guadalupe, dia 11 de julho (sábado) pelas 17h00 inaugura-se a exposição Seam, de Susana de Medeiros.
Esta exposição insere-se num ciclo de artes visuais, intitulado 2ou3x7, no qual vários artistas plásticos são convidados a intervir de forma temporária na Ermida de modo a relacionarem-se com o lugar, quer no âmbito da montagem, quer no da conceção da obra, um projeto da Tertúlia - Associação Sócio cultural de Aljezur.
No mesmo dia, pelas 17h30, a ermida irá receber o Quarteto de Guitarras Concordis, com o concerto Transparências, com um repertório que engloba compositores como G. Bizet, Bach, Carlos Paredes, José Peixoto, M. Falla e Roland Dyens.
O Quarteto de Guitarras Concordis, formado em 2005, é actualmente constituído por Eudoro Grade, João Venda, Rui Martins e Rui Mourinho, guitarristas residentes na região do Algarve.
No dia seguinte, dia 12 de Julho, a Fortaleza de Sagres irá acolher “Dueto Interdisciplinar” de Josué Nunes na Guitarra Clássica e Visuais de Vinicius Almada, às 18 horas.
Trata-se de uma leitura visual sobre obras para guitarra de mestres compositores e discípulos da guitarra espanhola e do violão brasileiro, projeto artístico, concebido pela Academia de Música de Tavira.
DiVaM é o programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve