Um grupo de cidadãos de Vila do Bispo, decidiu alertar para a degradação das vias públicas com uma iniciativa, no mínimo, original: pintando com cores os buracos das estradas.
O grupo disse ao site "Boas Notícias" que a ideia está a dar frutos e já mereceu uma reação da autarquia.
“Resolvemos iniciar a nossa acção pintando com várias cores os buracos de uma das ruas da Vila, fazendo a página no
Facebook com fotos das intervenções e publicando vídeos do nosso trabalho no
Youtube”, revelou um elemento do grupo.
O mesmo representante garante que “as ruas se tornam inseguras, não devido à criminalidade mas devido ao tamanho e à proporção que alguns buracos já atingiram”. O responsável acrescenta que o assunto já foi levado, por várias vezes, a reuniões de Câmara e à Assembleia Municipal, com fotos e vídeos à autarquia, que continua a ignorar o assunto com a desculpa de falta de verbas”.
O representante desta ‘brigada da cor’ salienta ainda “que além dos buracos ainda há o problema da falta de iluminação e da limpeza. Só existe uma ‘varredora’ em Vila do Bispo e é humanamente impossível uma pessoa só limpar toda a povoação de forma eficaz”.
Até agora, o grupo que se autointitula “Buraco Urbano de Vila do Bispo”, afirma que nenhum dos buracos assinalados foi tapado. No entanto, já houve uma reação do autarca Adelino Soares que, citado pelo Correio da Manhã, disse “compreender a situação” avançando que “a autarquia tem feito reparações e continuará a fazê-las de acordo com a disponibilidade financeira e os meios humanos”.
Mas o grupo contraria esta versão da autarquia, garantindo que “as únicas vias e os únicos espaços públicos que têm sido ‘arranjados’ nos últimos anos são apenas os adjacentes à Câmara Municipal”.