Sociedade

Vila Real de Santo António inaugura novo Skate Park

Foto - CM VRSA
Foto - CM VRSA  
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António assinala o Dia Internacional da Juventude, no próximo dia 12 de agosto, com um programa dedicado aos jovens do concelho, que inclui a inauguração do novo Skate Park da cidade.

PUB

Com um investimento de cerca de 93 mil euros, o novo equipamento está integrado no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e foi concebido para atletas com diferentes níveis de experiência

Segundo informa nota do Município de VRSA, a pista inclui elementos que permitem a prática de skate, BMX e patins em contexto urbano.

A cerimónia de inauguração está marcada para as 18h00 e contará com uma atuação de dança do Conservatório Regional de VRSA. A tarde termina com uma aula de skate promovida pela Associação WallRide.

As comemorações do Dia Internacional da Juventude prolongam-se pela noite dentro, no Jardim da Avenida da República. Pelas 21h45, será divulgado o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2025, iniciativa que visa estimular a participação cívica e democrática dos jovens.

A partir das 22h00, o palco recebe Papillon, seguindo-se um DJ Set que encerra as celebrações.