Sociedade

Vila Real de Santo António junta-se a outros concelhos e interdita acesso às praias

 
O município de Vila Real de Santo António vai interditar, a partir desta quarta-feira, dia 1 de abril, o acesso a todas as praias do concelho, de forma a evitar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e assim travar a propagação da Covid-19.

 
A interdição de acesso será feita junto às entradas dos passadiços, pelo que implicará também a proibição de circulação nestas estruturas~, informa comunicado da autarquia.
 
A edilidade refere que a medida resulta da análise de risco efetuada na reunião de 31 de março da subcomissão Municipal de Protecção Civil de Vila Real de Santo António COVID-19 "e responde à necessidade de minimizar comportamentos de risco que favoreçam a propagação do novo Coronavírus".
 
As restrições estão em vigor até ao dia 15 de abril de 2020 e a sua continuidade será reavaliada e comunicada antes do final desta data.
 
A Câmara Municipal salienta que o encerramento destas áreas está a ser implementado em parceria com a Autoridade Marítima Nacional, Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, forças de segurança do concelho e a Agência Portuguesa do Ambiente e tem por base a decretação do estado de emergência nacional.
 
O município de Vila Real de Santo António lamenta os incómodos e solicita a melhor compreensão para a aplicação desta medida, recordando que a redução de movimentos e contactos sociais, assim como a permanência em casa, são as melhores respostas para o combate à situação de pandemia que o país e a região atravessam.