Desporto

Vila Real de Stº António é por estes dias a capital ibérica do futebol juvenil

 
O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre 24 e 29 de junho, a sétima edição d’ «A Copa do Guadiana», o maior torneio ibérico de futebol juvenil que, este ano, contará com 145 equipas de 11 distritos de Portugal Continental, Madeira e Açores, informou nota do Município.

 
A competição está dividida em três categorias: futebol 5 (escalões 2011), futebol 7 (escalões 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) e futebol 11 (2006), estando reunidas todas as condições para jogos ao mais alto nível com jovens entre os 7 e os 13 anos.
 
Os jogos terão lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, Campo Francisco Gomes Socorro e Complexo Desportivo de Monte Gordo e decorrerão diariamente entre as 8h30 e as 20h30. Quanto ás finais, serão disputadas apenas no Complexo Desportivo.
 
Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «A Copa do Guadiana «é um dos eventos desportivos mais importantes da região» e marca o arranque do Verão no município. «É, sem dúvida, um evento estratégico para o turismo, atraindo centenas de famílias ao nosso concelho durante a semana da competição», afirmou a autarca.
 
Para a organização da Copa do Guadiana, «este é um dos pontos altos da época, estando criadas todas as infraestruturas necessárias para a concretização de grandes momentos futebolísticos, juntando os melhores jogadores e clubes da atualidade».
 
A cerimónia de abertura está marcada para o dia 24 de junho, às 20h30, no Complexo Desportivo de VRSA. À exceção do ato inaugural, cujo ingresso tem o valor de 8 euros, todos os jogos têm entrada livre.