Economia

Vilamoura recebe em 2023 "Conferência Mundial de Marinas"

 
A Associação Portuguesa de Portos e Marinas (APPR), anunciou em comunicado, que irá acolher no outono de 2023, a Conferência Mundial de Marinas do International Council of Marine Industry (ICOMIA), a realizar na Marina de Vilamoura.

Será a primeira vez que Portugal recebe esta conferência mundial, num concurso que contou com a participação de candidatos da Europa e EUA. 
 
“Portugal, com mais de 300 dias de sol, 794 quilómetros de costa e 50 marinas, venceu o processo de candidatura para a organização desta conferência que é o maior encontro da indústria da náutica de recreio”, disse Isolete Correia, administradora da Vilamoura World, proprietária da Marina de Vilamoura.
 
Fundada em 1991, a APPR reúne as marinas e instalações portuárias de recreio de Portugal, representando-as junto das entidades oficias.
 
“Portugal é um país com fortes tradições náuticas, e portanto, o lugar perfeito para acolher esta conferência que será uma oportunidade única para mostrar o nosso país a todos os participantes, em particular a região do Algarve”, acrescentou Isolete Correia, que é também presidente da APPR.
 
Refira-se que o ICOMIA foi formado em 1966 para reunir numa organização global as federações marítimas nacionais e outros organismos envolvidos na indústria naval recreativa, representando-as a nível internacional.