Uma patrulha da GNR, incluída no âmbito da Operação Verão Seguro no Algarve, deteve esta madrugada, dois cidadãos portugueses de 18 e 25 anos de idade indiciados pelo crime de roubo.
Segundo comunicado da GNR, no âmbito do reforço de patrulhamento que está a decorrer na região e no seguimento de uma ação de patrulhamento de proximidade a uma das principais artérias de Vilamoura, os militares verificaram, que dois indivíduos se encontravam no parque de estacionamento de um conhecido estabelecimento comercial da localidade a tentar assaltar outros cidadãos portugueses com recurso a uma arma branca.
Os dois assaltantes, residentes em Quarteira, foram surpreendidos pela presença dos militares, que ao verificarem a presença da patrulha ainda tentaram a fuga.
A pronta ação da GNR, permitiu imobilizar os indivíduos e recuperar os objetos roubados, pese embora durante a fuga tenham tentado desfazer-se dos mesmos.
De referir que um dos indivíduos apresenta antecedentes criminais, por roubo e ainda por tráfico de estupefacientes.
Os detidos foram hoje presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, tendo sido aplicada ao mais velho a medida de coação mais gravosa prevista, prisão preventiva, enquanto ao mais jovem foi determinada a obrigação de permanência em casa.