Loulé

Vítor Aleixo

 
Vítor Aleixo é presidente da Câmara Municipal de Loulé.

 
Vítor Manuel Gonçalves Aleixo nasceu na freguesia de S. Clemente, concelho de Loulé, em 7 de Fevereiro de 1956. 
 
Com um percurso notável e, bem conhecido pela população louletana, Vítor Aleixo é filho de Vitalino Martins Aleixo e Maria Isabel Casimiro Gonçalves, é casado e tem dois filhos. É ainda neto do poeta António Aleixo, uma referência algarvia. 
 
Fez os estudos do ensino primário em Loulé e o ensino secundário no Liceu Nacional de Faro. 
 
Em 1974, fez o Ano de Serviço Cívico à Comunidade desenvolvendo trabalho de apoio às Escolas Primárias do Concelho de Loulé. 
 
Ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa no ano lectivo de 1976/77. Em 1977 frequentou a Faculdade Preparatória do Instituto de Engenharia de Petróleos, em Baku, no Azerbaijão. 
 
Entre 1978 e 1982, frequentou a Universidade de Rostov/Don, na Rússia, onde se licenciou em História e Ciências Sociais. 
 
Iniciou a sua actividade política nos círculos juvenis da oposição democrática no Atlético de Loulé. 
 
Foi deputado municipal entre 1986 e Dezembro de 1997, ano em que integrou a lista do Partido Socialista à Câmara Municipal de Loulé vindo a assumir a sua presidência em 19 de Julho de 1999. 
 
Na liderança da autarquia louletana até 2002, com a eleição de Joaquim Vairinhos, anterior presidente de Câmara, para deputado ao Parlamento Europeu, Vítor Aleixo contactou mais de perto com a realidade e as necessidades da população. 
 
Desenvolve a sua atividade profissional como empresário livreiro na cidade de Quarteira e, foi eleito presidente da autarquia Louletana pelo PS nas Autárquicas de 29 de Setembro de 2013. 
 
Em 2017 foi reeleito Presidente da Câmara Municipal de Loulé, para mais um mandato.
 
(+) Loulé

Solange Coelho

Jamila Madeira

José Carlos Fernandes

Dino D´Santiago

Casimiro de Brito