Desporto

Voleibol:Atlético Clube de Albufeira faz história com passagem ao campeonato nacional da 1ª Divisão - sub-21

O Atlético Clube de Albufeira carimbou, no sábado passado, o passaporte para 2ª fase da série dos primeiros do Campeonato Nacional de Juniores B Masculinos.

 
No Pavilhão Municipal da Guia, o clube algarvio derrotou o Clube Nacional de Ginástica por 3 sets a 0 (parciais de 25-17/26-24/25-21), na última partida da primeira fase do campeonato, garantindo o terceiro lugar que lhe deu acesso à 2ª fase da série dos primeiros deste ano e a consequente classificação para a 1ª Divisão na temporada 2020/2021 do campeonato que reúne a elite da modalidade no escalão de sub-21.
 
O Atlético Clube de Albufeira entra assim para a história da modalidade no Algarve, como sendo o primeiro clube neste escalão a entrar num campeonato nacional da 1ª Divisão.
 
 “É a realização de um sonho! Era o nosso objetivo desde o início e trabalhamos muito para conseguir este lugar. Fico extremamente feliz ao ver que todo o nosso esforço empenho e dedicação foi recompensado e que conseguimos uma vez mais fazer história e conseguimos levar o nome do Atlético clube de Albufeira a competir nos melhores campeonatos”, disse o atacante e capitão Constantin Jomir.
 
Apresentada oficialmente em setembro do ano passado, a equipa do Atlético Clube de Albufeira iniciou a preparação para o campeonato precocemente, se comparada à dos outros clubes que participaram no mesmo campeonato. 
 
Refira-se que o clube participa também no Campeonato Regional do Alentejo e Algarve, cuja equipa é comandada por Nuno Saraiva e pelo adjunto Rui Horta.