Desporto

Volta a Portugal:Algarvio vence primeira Amarela (C/Vídeo)

Foi um Samuel Caldeira tranquilo e paciente que aguardou o final do Prólogo de Viseu para depois, confirmado o melhor registo nos seis quilómetros, rasgar um enorme sorriso de vencedor, assim descreve nota da organização da Volta.

PUB
 
Quando o companheiro de equipa na W52-FC Porto, Gustavo Veloso, o último na estrada, cruzou a linha de chegada estava resolvido o impasse e encontrado o primeiro vencedor da Volta 2019, mas não fosse a decisão dos centésimos e os três primeiros classificados estariam empatados.
 
Atrás de Samuel Caldeira terminou um suíço, Gian Friesecke, e o espanhol Gustavo Veloso. Os três fizeram 7m 28s com uma média voadora que ultrapassou os 48 Km/h.
 
O percurso escolhido para esta luta contra o cronómetro repetiu o trajeto estreado em 2015, com um traçado maioritariamente plano e com bom asfalto. As zonas técnicas do contrarrelógio estavam nas curvas estreitas e no tapete empedrado da zona história de Viseu, com muitos entusiastas a aplaudir efusivamente a passagem dos 132 participantes.
 
Neste início de Volta a nota dominante, para além do triunfo do sprinter da W52-FC Porto, é a liderança coletiva da equipa azul e branca para a qual contribuiu o facto de terminar o Prólogo com três homens nas cinco primeiras posições, adianta a mesma nota.
 
A primeira etapa acontece amanhã entre Miranda do Corvo e Leiria numa distância de 174,7 KM
 
Vídeo: