Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Volta ao Algarve garante as melhores equipas mundiais

Volta ao Algarve garante as melhores equipas mundiais
Imprimir Partilhar por email
08-01-2019 - 16:14
As equipas Bora-hansgrohe, UAE Team Emirates e Caja Rural-Seguros RGA escolheram corredores de primeiro plano para a 45.ª Volta ao Algarve, a disputar entre 20 e 24 de fevereiro.
 
Em comunicado a Federação Portuguesa de Ciclismo, informa que a terceira classificada no ranking coletivo de 2018, a germânica Bora-hansgrohe apresenta-se na corrida portuguesa com aspirações a discutir etapas e a classificação geral. Pascal Ackermann, campeão da Alemanha de fundo e um dos sprinters do WorldTour com mais vitórias em 2018 – nove triunfos -, é um dos candidatos a vencer a primeira e a quarta etapas, com previsível chegada em pelotão.
 
Maciej Bodnar, campeão da Polónia de contrarrelógio, é um nome a ter em conta na terceira etapa, um exercício individual de 20,3 quilómetros, a disputar em Lagoa. O tridente mais destacado da Bora-hansgrohe completa-se com o corredor da equipa que conseguiu o melhor resultado em grandes voltas na temporada de 2018, o austríaco Patrik Konrad, sétimo na Volta a Itália. Estão ainda convocados os alemães Andreas Schillinger, Michael Schwarzmann e Rüdiger Selig, além do luxemburguês Jean-Pierre Drucker.
 
Também do WorldTour, a UAE Team Emirates participa na Volta ao Algarve com uma das principais estrelas do plantel, o italiano Fabio Aru, vencedor da Volta a Espanha em 2015. Num bloco misto de experiência e juventude, a formação árabe traz ao Algarve dois jovens com provas dadas nas chegadas ao sprint, o italiano Simone Consonni e o belga Jasper Philipsen, aos quais se juntam o bielorrusso Alexandr Riabushenko, campeão europeu de sub-23 em 2016, o croata Kristijan Đurasek e os italianos Valerio Conti e Roberto Ferrari.
 
Os portugueses da equipa não estarão presentes, uma vez que os gémeos Ivo e Rui Oliveira participam no Mundial de Pista, que começa três dias depois da Volta ao Algarve, e Rui Costa é desejado pelos patrocinadores do novo UAE Tour, que se inicia no dia em que termina a corrida portuguesa. 
 
A espanhola Caja Rural-Seguros RGA, formação continental profissional, decidiu apresentar-se na Volta ao Algarve com as principais contratações para 2019. Entre os selecionados está o campeão português de fundo e de contrarrelógio, Domingos Gonçalves. Ao minhoto junta-se no lote das estrelas da equipa o russo Sergei Chernetskii, corredor com vários anos de experiência no WorldTour e candidato às primeiras posições na geral, numa corrida em que conseguiu o sétimo lugar em 2015.
 
Nas chegadas ao sprint, a Caja Rural-Seguros RGA conta com os préstimos do italiano Matteo Malucelli, que chega em 2019 ao bloco espanhol depois de uma época em que conquistou sete vitórias e vários lugares de honra. O alinhamento completa-se com o uruguaio Mauricio Moreira e com os espanhóis Jon Aberasturi, Antonio Molina e Gonzalo Serrano.
 
A Volta ao Algarve é uma corrida de classe 2.HC, a mais elevada do circuito Europe Tour. Será disputada por 24 equipas, entre as quais 12 do WorldTour, o topo da modalidade.
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Sismo de 2.9 a 4 km de Vila Real de Stº António

Sismo de 2.9 a 4 km de Vila Real de Stº António

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Herói da resistência, Palma Inácio homenageado em Lagoa

Herói da resistência, Palma Inácio homenageado em Lagoa

ver mais
 
Grupo dos Amigos de Lagos refletiu sobre a "problemática" gestão da água no concelho

Grupo dos Amigos de Lagos refletiu sobre a "problemática" gestão da água no concelho

ver mais
 
Algarve 2020 abre candidaturas para PME com projetos de investigação em Co-promoção

Algarve 2020 abre candidaturas para PME com projetos de investigação em Co-promoção

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio