Hoje foi dia de Contra-relógio na Volta ao Algarve, com Tony Martin (Etixx/QuickStep) a sair vencedor, batendo Adriano Malori (Movistar) e Geraint Thomas (Sky), em 2º e 3º lugares, respectivamente.
A viagem arrancou de Vila do Bispo e terminou no Cabo de São Vicente, após uns sofridos 19 quilómetros devido ao vento forte que se fez sentir, dificultando o desempenho dos atletas.
Geraint Thomas segue no topo da tabela geral, com uma vantagem de 30 segundos do 2º lugar ocupado por Tony Martin, e 39 segundos do 3º lugar que pertence a Michal Kwiatkowski (Etixx/QuickStep).
Relativamente ao Team Tavira, Rafael Reis foi o homem mais forte do grupo algarvio, ao finalizar a sua tarefa em 33ª posição, a 1 minuto e 24 segundos de Martin.
Na classificação geral individual Ricardo Mestre situa-se agora na 26ª posição, com uma diferença de 3 minutos e 12 segundos do camisola amarela.
Amanhã, sábado, corre-se a etapa rainha que ligará a cidade de Tavira ao Alto do Malhão (Loulé) ao longo de 218,3 quilómetros.