Sociedade

VRSA: Agente da PSP salva cão abandonado em contentor de lixo (com fotos)

Num tempo em que tantos animais são abandonados e que se lamenta atos tão cruéis para com “os fiéis amigos”, vale a pena conhecer a história com final feliz de um patudo que tem um novo lar e donos prontos para lhe dar o que merece.

PUB
 
Um cão com um mês e meio, foi encontrado num contentor de lixo em Vila Real de Santo António.
 
A presença do animal no lixo foi motivo de alerta por parte da PSP local que, de imediato se pôs em marcha para encontrar um dono para aquela criatura que foi capaz de despertar tanta generosidade.
 
Um agente da mesma força policial prontificou-se para o adotar, o que tem dado lugar a muitos elogios e reconhecimento por parte dos amantes de animais na cidade junto ao Guadiana.
 
Também a associação Guadi que se responsabiliza por resgatar animais e por lhes devolver um novo sentido de vida e um lar, já assumiu publicamente na sua página do Facebook, a importância deste tipo de gestos e como os mesmos podem fazer toda a diferença entre acolher um animal e “fazer de conta” que não se vê o seu sofrimento, porque é mesmo isso que acontece quando se deposita um ser vivo num contentor de lixo.
 
Este pode ser um exemplo para muitos animais abandonados na região e no país. É fácil fazer a diferença.
 
Fotos Ass.GUADI - Facebook