Economia

VRSA:Administração da "Real Cafetaria" ouviu trabalhadores

Os trabalhadores da Real Cafetaria, em Vila Real de Santo António, estiveram esta terça-feira, concentrados em frente ao estabelecimento em defesa dos postos de trabalho e dos seus direitos.

PUB
 
Segundo informou o Sindicato da Hotelaria do Algarve, o que levou estes trabalhadores a manifestarem-se "foi o desrespeito pelos horários de trabalho, a supressão de meio dia de folga, o não pagamento de salários e trabalhado suplementar, o trabalho não declarado, entre outras ilegalidades".
 
O Sindicato adiantou que os trabalhadores não se conformaram com a situação e decidiram,"encetar formas de luta pela reposição da legalidade e dos seus direitos".
 
Nesse sentido os trabalhadores e o sindicato decidiram concentrar-se frente ao estabelecimento para reivindicar os seus postos de trabalho, com o administrador a assumir "que irá tomar as medidas necessárias para corrigir os erros, respeitando os direitos dos trabalhadores consagrados no Contrato Colectivo de Trabalho".
 
O Sindicato da Hotelaria do Algarve exorta os trabalhadores do sector a denunciarem os problemas e a "lutarem contra a exploração e o empobrecimento", nomeadamente participando na jornada de luta de dia 1 de Maio – Dia Internacional dos Trabalhadores.