Sociedade

VRSA:Agente à civil deteve estrangeiro em plena rua por tentativa de agressão

O Comando Distrital de Faro da PSP, informou hoje que durante o fim-de-semana foram efectuadas várias detenções em Vila Real de Stº de António, Faro e Lagos.

PUB
 
No sábado, dia 6 de Junho, em Vila Real Santo António, pelas 13h45, foi detido um cidadão estrangeiro de 33 anos de idade, por injúrias e tentativa de agressão a uma Agente de Autoridade. 
 
Detenção que resultou de uma infracção de trânsito por parte do condutor da viatura onde o detido seguia, nomeadamente uma manobra de marcha atrás num entroncamento, à qual um agente da PSP, que se encontrava à civil, assistiu e alertou para a infracção que estava a cometer. 
 
Perante este alerta, o ocupante da viatura injuriou e ameaçou, tentando agredir o Agente Policial, que perante a situação efectuou a detenção.
 
Em Faro, pelas 04h45, foi detido um indivíduo, com 31 anos de idade por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool com TAS de 1,77 G/L.
 
Ontem em Lagos, pelas 00h30, foi detido um cidadão português, com 67 anos de idade por desobediência, por após uma acção de fiscalização rodoviária, se ter recusado a submeter-se a qualquer teste de despistagem de alcoolemia.
 
Em Portimão, pelas 09h29, foi detido um cidadão português, com 20 anos de idade por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool com TAS de 1,90 G/L, em Faro, pelas 18h00, foi detido um cidadão estrangeiro, com 47 anos de idade por condução de um velocípede sem motor sob o efeito do álcool com TAS de 2,62 G/L.
 
As 18h45, foi detido um cidadão português, com 31 anos de idade por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool com TAS de 1,42 G/L.