Economia

“We Shop Algarve” quer chegar mais longe

 
A plataforma digital “We Shop Algarve”,tem como finalidade divulgar e promover os produtos típicos regionais, bem como ajudar os respetivos produtores a conseguirem captar novos mercados, a internacionalizarem-se e, consequentemente, a aumentarem as suas vendas e faturação.

 
A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve realizou, na passada terça-feira, 26 de fevereiro, no Auditório da Região de Turismo do Algarve, o seminário de encerramento, divulgação e disseminação de resultados do projeto “Algarve Store & Business Online”.
 
A plataforma (www.weshopalgarve.com)é uma autêntica rede de lojas online que, de uma forma simples, funcional e muito económica, permite aos empresários a disponibilização dos seus produtos quer ao cliente final, quer a outras empresas, explica a ACRAL em comunicado.
 
O projeto pioneiro na região e no país resultou de uma candidatura aprovada no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, do CRESC ALGARVE 2020.
 
Aquiles Marreiros, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, referiu que “é altura de fazer um balanço do caminho percorrido desde a apresentação da candidatura até à actual fase”.
 
O objetivo é potenciar a plataforma, captar novos produtores e conseguir chegar a mais potencias consumidores, não só em Portugal, mas também em países como a Espanha, o Reino Unido, a França e a Alemanha.
 
Trata-se de um projeto que a ACRAL vai continuar a desenvolver e promover, devendo os produtores interessados, contactar a associação através do e-mail: estudoseprojetos@acral.pt ou pelo telefone 289 887 130.