Desporto

XI Jogos de Quelfes cancelados devido à Covid-19

 
A Comissão Organizadora dos Jogos de Quelfes diz, em comunicado que, no passado dia 9 de março, após confirmação dos primeiros casos de infeção por covid-19 no Algarve, iniciou contacto junto dos parceiros envolvidos na organização dos XI Jogos de Quelfes, e com os docentes inscritos nas atividades, "com vista a determinar a resposta que melhor pudesse conciliar o interesse de todos".

 
Face ao agravamento da pandemia e com o aumento do número de ocorrências a implicar a instauração de um estado de exceção e atendendo às previsões da Direção-Geral da Saúde a organização refere que "tornou-se claro não existirem quaisquer condições para celebrar os XI Jogos de Quelfes".
 
No mesmo comunicado, a comissão organizadora sublinha que, num momento particularmente difícil, "a filosofia do Olimpismo assume especial importância ao nível do respeito pelo próximo e da resiliência em levar vencido este desafio global".
 
E adianta que, "hoje jogamos todos na mesma equipa e, como tal, devemos estar coesos e determinados no cumprimento das regras ditadas pelas nossas autoridades, agindo responsavelmente em prol da segurança".